Outrora orgulho do futsal cabroboense, Ginásio o Araujão está caindo aos pedaços
Em Cabrobó, atletas não estão satisfeitos com a atual situação do Ginásio de Esportes. Com estado de total abandono, encontra-se depredado, inadequado ao uso de quem pratica esporte. Desde a estrutura física a falta de incentivo aos desportistas locais.
O Ginásio Municipal de Esportes Valdemir Jacinto Pereira já foi sede de jogos pernambucanos e hoje está jogado às traças com placas de alumínio em péssimo estado de conservação, sem pintura, placas soltas, paredes esburacadas. De acordo com desportistas amadores locais, a situação coloca em risco a segurança de praticantes de esportes que insistem em utilizar o local por falta de espaço adequado na cidade.
Um deles cobra atenção do prefeito Galego de Nanai. “Nós não temos incentivo do poder público a começar pelo estado de conservação do Ginásio, tampouco para que crianças e adolescentes que não tem incentivo de praticar qualquer modalidade esportiva e pretensão de ter destaque no cenário. Não podemos aceitar esse tratamento se aqui já tivemos e temos grandes atletas com potencial para se tornar atletas profissionais”, argumenta acrescentando “o prefeito precisa ter um olhar mais cuidadoso com o esporte de Cabrobó”.
Além de todo o risco aos atletas, as placas de alumínio largadas na calçada também submetem ao risco transeuntes: pedestres e veículos que circulam pelo local. É mais uma queixa da população que identificou as placas soltas.