Um fato inusitado vem acontecendo em Juazeiro-BA, cidade vizinha à Petrolina-PE. Segundo comenta-se no município, a Prefeitura Municipal contratou uma empresa para fazer a limpeza da Lagoa de Calú, que compõem um complexo de lazer com parque infantil e pista de cooper para a prática de atividade física, bastante conhecido e frequentada por juazeirenses e visitantes.Só que existe um detalhe nessa ação. Os funcionários da empresa estão temerosos em realizar o serviço, porque tomaram conhecimento que um jacaré tem feito a lagoa como sua moradia e eles não estando querendo se arriscar pra ver se a informação procede.
Alguns indícios conferidos pela reportagem do Blog neste domingo, dia 28 de julho, podem ajudar a confirmar ou não os boatos. Nas margens da lagoa foram encoradas várias penas. A lagoa dispunha de 12 gansos que sempre estiveram lá, mesmo antes de o local virar um parque, agora só restam 5 aves. Pode ser uma pista da existência de fato de um jacaré.
Resta o poder público municipal acionar o Corpo de Bombeiros da cidade para que a Corporação possa investigar se existe mesmo um jacará na lagoa do Parque Calu. Ação que poderá prevenir acidentes, já que parque tem grande frequência de crianças também.
Uma coisa é certa: os trabalhadores contratados para a limpeza da área, não estão nem um pouco estimulados a realizar a limpeza da lagoa sem ter a certeza sobre a presença ou não desse visitante perigoso e não muito bem vindo ao parque..
Blog do Banana
3 comentários
Eu acho que o único que não tem culpa é o jacaré, pois ele está em seu habitat. A culpa é da prefeitura que instalou o parque numa lagoa de reprodução dos jacarés. Acho que o IBAMA tem que atuar nessa questão. Vejo que as lagoas marginais estão sendo ocupadas pela especulação imobiliária e pelo poder público, entretanto não vejo o MPF atuando, vai ver que ele anda muito ocupado com o são joão e orla3 de Petrolina!!!!!
O verdadeiro jacaré está solto nos corredores da prefeitura de Juazeiro. Hoje, sairá uma lista com dezenas de nomes de demitidos pelo prefeito caveira. Durante a campanha eleitoral de 2000 , quando Pedro Alcântara foi candidato, o comentário foi de que ele teria soltado 3 jacarés, se ele mesmo foi mordido e devorado pelos eleitores nas urnas.
Me parece que a empresa contratada para fazer a limpeza do local não recebeu da prefeitura e está tentado colocar chifre na cabeça de cavalo. Em Juazeiro, nesta administração, quando um patrimônio não caiu se faz questão de derrubar. Quando não se derruba se faz questão de acabar, destroçar, é a anarquia administrativa, insana lascando com tudo.
Rapaz aí tem é crocodilio.