129
Como se uma coisa não tivesse muito a ver com a outra, parece que o vereador Gabriel Menezes, do PSL, recuou no apoio à pré-candidatura a presidente da República do deputado federal Jair Bolsonaro, do mesmo partido dele.
Soando como uma espécie de imposição do presidente nacional da legenda, deputado federal Luciano Bivar, a declaração de Gabriel Menezes dias atrás de que iria trabalhar para tornar Bolsonaro o ‘chefe da nação’, pode ter feito o vereador da oposição na Câmara de Petrolina-PE, repensar e avaliar melhor esse apoio, após as últimas polêmicas que o presidenciável provocou.
O deputado pré-candidato, emenda uma polêmica atrás de outra. A mais recente é ser denunciado pela Procuradoria Geral da República por crime de racismo ao se referir de forma preconceituosa e racista em discurso. Bolsonaro também não mediu nas palavras ao se exibir num vídeo, logo após a prisão do ex-presidente Lula.
O pré-candidato a presidente pelo PSL, com um punhado de capim nas mãos, postou um vídeo nas redes sociais, provocando os apoiadores de Lula, especialmente os nordestinos, dando a entender que os que estivessem ao lado do ex-presidente, fossem burros.
Logo, Bolsonaro teve de volta uma enxurrada de comentários negativos a sua postagem. Certamente, Gabriel que já apoiou a caminha LGBT deve não ter aprovado também e resolveu recuar em seu apoio retornando a preservar os seus princípios. A conferir.