Com mais de 500 assinaturas, abaixo assinado pede para Prefeito Miguel rever demissão de médica e da enfermeira da UBS – Dra. Sinhá

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os moradores do Bairro Alto da Boa Vista em Petrolina, no Sertão pernambucano resolveram nesta quarta-feira (15 de abril), elaborar um documento de Abaixo Assinado para coletar assinaturas dos pacientes atendidos pela Unidade Básica de Saúde Dra. Sinhá que atende a comunidade e bairros adjacentes.

O documento pede a secretaria da saúde e ao Prefeito Miguel Coelho que reveja a demissão da Dra. Suzette Moura, bem como, da enfermeira Vandeilda Ferreira, ex-funcionárias da referida unidade de saúde.

Confira abaixo a íntegra do documento assinado pelos moradores:

Ilustríssimo Senhor Prefeito de Saúde, do Município de Petrolina – PE,

A Comunidade atendida pela UBS (Unidade Básica de Saúde) Dra. Sinhá e todos os seus colaboradores vem com o devido respeito a presença de Vossa Senhoria, expor o que se segue.

A enfermeira Vandeilda Ferreira da Silva era servidora pública municipal há três anos em regime de contrato temporário e infelizmente foi desvinculada do quadro de trabalho do município em um momento muito difícil pois a médica, Dra. Suzette Moura Bonfim que trabalhou por 8 anos na Unidade foi transferida para outra Comunidade e dessa forma a população foi desassistida pelas duas profissionais que tinham conhecimento da realidade da população.

A enfermeira Vandeilda sempre prestava muita assistência com respeito aos pacientes e ao tempo necessário a cada atendimento, ofertando o melhor tratamento adequado a cada caso pois as mesmas têm curso em Urgência e Emergência, Pós-Graduação em Saúde Pública tão necessária para a realidade das comunidades no nosso país.

A prestação do serviço era feita com excelência, sendo inclusive elogiada pela Dra. Suzette.

A Comunidade Dra. Sinhá está muito angustiada, triste com a perda dessa profissional pois nesse momento que estamos vivendo nessa pandemia necessitamos de acolhimento das pessoas que confiamos e apreciamos, pois, uma palavra de afeto muitas vezes é a cura das nossas dores causadas pelos sofrimentos familiares o a enfermeira Vandeilda tem conhecimentos da realidade das patologias de cada indivíduo de cada área de abrangência na Unidade.

Por todo o acima exposto solicitamos a compreensão e apoio a nossa Comunidade Dra. Sinhá.

Petrolina, 15 de abril de 2020.

Related Posts