O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), tem se destacado na prestação de serviço hospitalar materno-infantil na região. Através de um modelo de gestão de qualidade e adequada aplicação de recursos humanos e insumos, o HDM tem proporcionado um amplo atendimento ao público. Apenas na pediatria, são atendidas mais de 6 mil crianças na emergência e internadas cerca de 250 pacientes mensalmente. Ao todo, o setor conta com cinco médicos diaristas na Enfermaria,14 plantonistas na Emergência, além de três médicos residentes na espcialidade, sendo dois de primeiro ano e um de segundo ano.
No Hospital Dom Malan/IMIP há também a preocupação com o bem estar dos pais e responsáveis que acompanham os pacientes. Na pediatria, para cada leito existe uma poltrona hospitalar, reclinável, acolchoada e confortável. Segundo a coordenadora da Enfermaria de Pediatria, a médica Anaísa Soares, o hospital conta 41 leitos de pediatria geral e cinco reservados para a cirurgia pediátrica.
“A unidade de saúde presta um serviço onde o pediatra atua em várias funções. Na emergência, atendendo aos pacientes que precisam de cuidados urgentes ou na área ambulatorial que é voltada para procedimentos de consultório”, complementa a coordenadora.
Para a acompanhante, Telma Ferreira da Silva, os serviços do HDM são muito importantes, principalmente pelo cuidado que o hospital tem com os pacientes e acompanhantes. “As pessoas que vem aqui acompanhar os pacientes não ficam com dor nas costas. As cadeiras são confortáveis, dá pra dormir, estirar as pernas e ficar junto deles aqui descansando e ajudando no que for preciso”, disse Telma.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN
Blog do Banana