A pauta contas da gestão do ex-prefeito Julio Lossio (do Rede Sustentabilidade) parece que caiu no mar do esquecimento das discussões do plenário da Câmara Municipal de Petrolina. Tema que estava aceso em 2017, começou a se apagar quando Lossio se lançou como pré-candidato ao governo de Pernambuco.
Nos bastidores da informação, comentam-se que as contas do pai do Nova Semente, saiu de cena em Petrolina, graças a uma intervenção direta do governador Paulo Câmara do PSB. Percebendo que o ex-prefeito é um desafeto do senador Fernando Bezerra Coelho, o chefe do executivo estadual teria convocado deputados da base aliada na Alepe, para na “base da amizade” – convencer alguns vereadores para votar pela aprovação das contas de Lossio – um dos parlamentares que mudou de voto foi Cícero Freire do PR.
Ainda segundo fontes, o interesse pela reprovação das contas do exercício de 2010, da gestão do homem de cabeça aberta, (Julio Lossio), teria partido do prefeito Miguel Coelho do PSB, a ideia era deixar o ex-prefeito inelegível por 5 ou 8 anos.
A retirada da pauta: contas de Lossio, representa mais uma derrota para o governo do Novo Tempo, e uma vitória para Julio, que poderá ser escolhido como pré-candidato a vice governador de Paulo Câmara nas eleições vindouras.