Cidades

Com o aval dos vereadores, Isaac Carvalho privatiza cinco setores públicos de Juazeiro

Na expectativa para a festa de diplomação, o prefeito reeleito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), consegue mais uma faceta, aprovar nos 45 minutos do segundo tempo, o Projeto de Lei 2917, da Lei Complementar de nº 007 de 25 de outubro de 2011 que prevê a privatização dos mercados municipais Arnaldo Vieira e Joca de Souza Oliveira, do Camelódromo, do Mercado do Produtor, do terminal de transportes coletivos urbanos e do terminal das barquinhas, das orlas 1 e 2 e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O projeto foi apreciado na última sessão do ano da atual legislatura na Câmara de Vereadores Aprígio Duarte. Apenas um vereador foi contra ao Projeto aprovado com 12 votos a favor, José Carlos Medeiros (PV).

O vereador Nilson Barbosa, presidente da Casa, já tinha tentado a aprovação desse projeto, ano passado, convocando, inclusive uma sessão extraordinária, mas a oposição barrou. No entanto, um ano depois, o cenário local se transformou e o prefeito conseguiu “carta branca” para entregar os setores à iniciativa privada por um prazo de 20 a 30 anos. Alguns deles, há tempos atrás, já foram até motivos de discórdia política , quando políticos sugeriram a terceirização e o gestor à época, tinha o Mercado do Produtor e SAAE como “a galinha dos ovos de ouro”.

A solenidade de diplomação do prefeito reeleito Isaac Carvalho (PCdoB), do vice-prefeito, dos vereadores eleitos e suplentes acontecerá na próxima quarta-feira (19) no Auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, a partir das 14h, presidida pelo juiz Valécius Passos.(GrandeRioFM)

 

Blog do Banana

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *