O senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), nesta quarta-feira (6), em Brasília, o evento contou com a presença de lideranças nacionais do partido, FBC argumentou que retorna “a um PMDB unido, coeso e focado nas necessidades e nos interesses do Brasil”.
“Apresento-me como um militante e estou pronto para os desafios”, afirmou o vice-líder do governo no Senado, dirigindo-se ao presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Também participaram do ato político, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; de Minas e Energia, Fernando Filho; e das Cidades, Bruno Araújo, além do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Entre os parlamentares, compareceram à cerimônia de filiação, os colegas Armando Monteiro (PTB-PE), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Elmano Férrer (PMDB-PI), Edison Lobão (PMDB-MA), Marta Suplicy (PMDB-SP), Waldemir Moka (PMDB-MS), Hélio José (PMDB-DF) e Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-líder do partido no Senado, que representou o líder do PMDB na Casa, Raimundo Lira (PMDB-PB), ausente na cerimônia por motivos de saúde. Deputados de diversas correntes políticas também prestigiaram a solenidade de filiação.
Em Petrolina, membros da bancada da situação na Câmara Municipal como o vereador Major Enfermeiro já entoam em alto e bom tom que “agora é 15”. Já o prefeito Miguel Coelho sairá do PSB e será filiado ao novo partido do seu pai FBC no dia 25 de setembro.
De acordo com informações de bastidores do Palácio Guararapes (Prefeitura de Petrolina), no dia 25 deste mês, em que se comemora o aniversário da Califórnia Sertaneja, o senador Fernando Bezerra realizará um ato de filiação em massa de membros do seu grupo em Pernambuco.
Ao destacar os 11 anos de militância dentro do PMDB (de 1986 a 1997), Fernando Bezerra Coelho ressaltou que o partido foi o que mais trabalhou por inclusão social em toda a história brasileira; principalmente, durante a Constituinte de 1988, quando atuou nas reformas e questões sociais que o país necessitava à época.
Blog do Banana
