O Diretório Municipal do PSB de Olinda comemora com entusiasmo esse primeiro passo na preparação para a disputa das eleições municipais. Com a decisão unanime em torno da candidatura majoritária do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Mendes, o partido fechou uma chapa competitiva e renovada para a disputa proporcional.
A saída dois vereadores que integravam a legenda, foi vista com alívio, já que vinham atuando na Câmara Municipal sem considerar as normas partidárias, obedecendo sempre as ordens do chefe do executivo municipal. Em contrapartida, representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada, ingressaram na legenda e completarão, junto com filiados históricos, a chapa de candidatos a vereadores, que contará com 17 (dezessete) homens e 09 (nove) mulheres.
Coletivo do movimento cultural, artistas, comerciantes, professores, líderes religiosos, esportistas, militantes dos direitos humanos e das causas sociais, comporão uma chapa heterogenia, com forte DNA da sociedade civil organizada e foco voltado para a renovação na Casa Bernardo Vieira de Melo e a sustentação para a implantação de um modo de governo inspirado no legado de Miguel Arraes e Eduardo Campos, representado pela candidatura de Pedro Mendes a Prefeito.
O PSB de Olinda acolheu também a filiação do ex-Secretário de Cultura e Patrimônio de Olinda, Gilberto Sobral. Giba, chegou a ser anunciado pré-candidato a Prefeito por outro partido, mas preferiu retornar ao ninho socialista onde, segundo ele, atuará como militante no Partido do qual já fez parte na década de 90.
A partir de agora, o Diretório Municipal do PSB de Olinda promoverá seminários para pré-candidatos e pré-candidatas a vereador e vereadora, visando à capacitação e a unidade de discurso e atuação na disputa que se avizinha.
Em virtude do necessário isolamento social, as primeiras reuniões serão remotas, enquanto seguem as articulações com demais partidos para o fechamento da majoritária, que terá Pedro Mendes na cabeça da chapa.