A primeira edição do projeto #partiuverão #partiuilhadofogo, realizado nos dias 5 e 6, teve início com o café da manhã saudável, repleto de frutas e sucos para o público presente. Após a refeição, na área do balneário, coordenadores e professores de Educação Física preparavam equipamentos para instruir alunos e a população para a realização de atividades físicas como treinos, corridas na areia e aeróbica.
No palco central, parte superior da ilha, do balneário aconteceu aulas de dança com ritmos de axé, zumba, roda de capoeira e recital de poesias. A população também teve a oportunidade de fazer o teste de glicemia, aferição de pressão arterial. O galpão da ilha foi local para exposição e feira de artesanatos e oficina de pinturas para as crianças.
Para Maria de Lourdes Novaes, 82 anos, a programação chamou a sua atenção para realizar a aferição de pressão arterial e participar de alongamento funcional. “Vim medir a minha pressão e já vou participar de outras atividades. O projeto está de parabéns”, elogia a aposentada.
Outro momento, voltado para conscientização, ambiental ficou por conta da trilha ecológica pela ilha, onde 16 alunos do Curso de Agronomia e 12 crianças da Guarda Mirim desbravaram a ilha em uma caminhada, conhecendo a vegetação da região e o plantio de mudas como retribuição e conservação no balneário.
Neste domingo (06), a programação continuou atraindo públicos e teve Festival Multi Esportivo com vôlei de areia, futvôlei, frescobol e brincadeiras com petecas. Além de banhar-se no rio, as pessoas desfrutaram da beleza da ilha ao andar de caiaque. A tarde ficou por conta de música ao vivo no palco central.
ASCOM PMP
Blog do Banana