Com três anos de atraso, Miguel Coelho deve entregar Casa de Partos em ano de eleição

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A obra da UPA Centro de Partos e Especialidades da Mulher, construída com recursos federais, assegurados ainda no Governo Julio Lóssio e da ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, está em fase de conclusão, após três anos de atraso. A Prefeitura de Petrolina que tem a função apenas de executar a obra, retardou muito o seu término.

O motivo foi a mudança do formato do equipamento que seria uma UPA 24 Horas para atender todas as especialidades do SUS, abrangendo todo o Vale do São Francisco. Já a Casa de Partos ficaria na estrutura onde está localizado o prédio da Secretaria de Saúde do município, obra que chegou até ser iniciada na gestão passada, por estar localizado ao lado do IMIL Hospital Dom Malan que é referência na saúde materno-infantil.

Caso o prefeito Miguel Coelho tivesse dado continuidade ao projeto anterior da maternidade, o serviço já estaria atendendo a população feminina, desafogando o HDM/Imip que ficaria apenas com os partos de alta complexidade, voltando a humanizar a saúde de Petrolina, já que a prioridade são rotatórias e pavimentações.

 

 

Related Posts