Combate ao comércio irregular no residencial Monsenhor Bernardino é realizado pela Secretaria da Cidade através da Ordem Pública com inspeções

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemMotivada pelos reclames dos moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, nos meios de comunicação e na Ouvidoria Geral do Município sobre problemas com o comércio irregular no local, a Secretaria da Cidade, através da Executiva de Ordem Pública realizou mais uma inspeção ao conjunto habitacional na noite do último sábado (07).

As atividades foram conduzidas e efetivadas pelo Núcleo de Operações da Ordem Pública em parceria com os agentes da Vigilância Sanitária, com o objetivo de notificar e combater o comércio irregular de alimentos, principalmente a venda de bebidas alcoólicas.

De acordo com o secretario da Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos, que comandou a operação, “encontramos diversos ambulantes na avenida principal do residencial. O problema mais grave está relacionado à venda de bebidas alcoólicas, o que vem provocando mais queixas dos moradores, devido à depredação dos imóveis, e até mesmo práticas de atentado ao pudor por quem estava consumindo bebidas. A primeira medida tomada foi notificar esses ambulantes, e deixar claro que está terminantemente proibida à comercialização de bebidas alcoólicas nos conjuntos habitocionais do PMCMV de Petrolina”, declarou o secretário.

Caso haja descumprimento da notificação os produtos comercializados irregularmente serão apreendidos e a devolução dos materiais será condicionada ao pagamento de multa mínima de R$ 56,00. Em caso de reincidência a multa é tripla, ou seja, R$168,00, além da proibição de comercializar qualquer outro produto.

A Ordem Pública informa que as inspeções serão constantes, em dias e horários inopinados. O cidadão que precisar realizar uma denuncia, pode fazê-la através da Ouvidoria do Munícipio pelo numero 156 ou presencialmente na própria Secretaria.

Ascom PMP

Blog do Baanana

Related Posts

Deixe um comentário