Na tarde desse domingo (21), teve início o Campeonato Curaçaense de Futebol de Campo, masculino, que deve terminar em 6 de outubro, sob organização do Departamento Municipal de Esportes – DMES. O Evento, que é oficial do Município, acontece no campo das Casas Populares, uma vez que o Estádio Municipal está fechado para reforma. Dois jogos principiaram o Campeonato: Juventude versus CAJ, jogo que terminou em zero a zero; na segunda partida dessa primeira rodada, o Guarani venceu o Jatobá por um a zero. Estiveram presentes o Diretor de Cultura, Sérgio Ramos e o Diretor da Garagem Municipal, Cícero Coelho, que disponibilizou transporte para uma das equipes.
Mais de trezentas pessoas acompanharam as duas partidas em que ficou evidente as disputa acirrada entre os times. Cícero Argemiro, camisa 8 do Guarani (de vermelho na foto), fez o único gol da rodada, já no segundo tempo do segundo jogo. “Estou muito feliz de participar do Campeonato em Curaçá, pela primeira vez, mesmo já sendo veterano no futebol. Mais feliz ainda pelo gol que fiz. Claro que é normal, qualquer um poderia ter feito. Agora o Guarani larga na frente. Estamos nos entrosando, nossa perspectiva é de crescimento no Campeonato”, disse Argemiro, o qual relatou uma dificuldade em jogar no campo de terra, uma vez que ele é da Fazenda Milano, onde o campo é de grama natural. Outro veterano que jogou ontem foi Bené (Benedito Silva), do time da CAJ, e quase fez gol, tendo desperdiçado duas boas chances. Ele falou da expectativa em relação ao time e Campeonato: “Estamos participando com essa equipe pela primeira vez, e se Deus quiser tudo vai dar certo. Não consegui fazer gol, mas vamos tentar melhorar nos próximos jogos”, disse o camisa 10 da CAJ (Bené), que já foi campeão curaçaense em 1997, jogando pelo Junac. Foi destaque também a participação do jogador Bibiu (Gildemar Dias Paixão), da equipe do Juventude. Bibiu (de branco na foto) é jogador profissional, tendo atuado pelo Juazeiro, Petrolina, Bahia de Feira, Galícia, Bahia, dentre outros. “Estou feliz de jogar em minha Cidade. Estive fora por um ano e meio. Pena que só pude fazer esse jogo, pois estou indo para o time de Pato Branco no Paraná”, revelou Bibiu.
A Prefeitura Municipal de Curaçá disponibilizou infraestrutura básica, materiais esportivos e pessoal de apoio, mobilizados pelo DMES. Também teve carro de som e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Curaçá forneceu água potável. “Agradecemos o empenho que o Governo como um todo tem dado ao esporte em todo o Município. Esse Campeonato, especificamente, é um resgate, pois não acontecia há anos. Vale ressaltar o bom público presente. Estamos muito felizes e queremos que dure os quatro anos desse Governo! Agradecemos também aos comerciantes locais pelos patrocínios, aos vendedores que estiveram lá no campo, e à Polícia Militar pela ordem mantida durante os jogos”, disse Eneiton Ramos, Diretor de Esportes de Curaçá, o qual anunciou ontem apoio a dois outros eventos esportivos: Fim do Campeonato Society de Poço de Fora (dia 3/8) e Torneio da Canabravinha, em Patamuté (dia 11/8). O Diretor também antecipou a divulgação do Campeonato de Futebol de Campo feminino para esse semestre.
No próximo domingo, a partir das 14h, dentro do Campeonato de Curaçá, haverá nova rodada dupla com os jogos: Concórdia contra Veteranos; e José Amâncio versus Fazenda Mina.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Blog do Banana