Exposição de vendedores de uva poderá contaminar população de Lagoa Grande e Izacolândia com o Covid-19

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A  população de Lagoa Grande, cidade que faz divisa com o distrito de Izacolândia em Petrolina, está temerosa com a comercialização de uva na BR 428 em frente ao antigo posto fiscal da SEFAZ -Petrolina.

A condição de exposição dos vendedores, que na sua maioria são de Lagoa Grande, coloca em risco à população de Lagoa Grande e Izacolândia. Os comerciantes de uva, por decreto municipal em Lagoa Grande/PE, tiveram suspensos, temporariamente, as suas atividade na BR 428. As medidas de combate ao coronavírus por parte  da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro visam reduzir as possíveis contaminações por meio da exposição com os turistas que transitam pela Av Nilo Coelho na Capital da Uva e Do Vinho.

O caso foi comunicado à “Gestão Novo Tempo” do prefeito Miguel Coelho, que até o momento não tomou nenhuma providência efetiva para desativar as barracas, já que os números de contaminação do coronavírus vem crescendo assustadoramente em PE. Se existe uma restrição de proteção para que as pessoas se isolem, a Prefeitura de Petrolina deveria fiscalizar esse tipo de comércio que pode ser porta perigosa de entrada de infecção  na região.

Related Posts