Os comerciantes localizados na BR-428, em Petrolina, próximo ao bairro Loteamento Recife, estão indignados com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Rodagem – Dnit, – porque a Prefeitura de Petrolina vinha atendendo uma reivindicação dos comerciantes e moradores do local para canalizar um esgoto que está a céu aberto. O mau cheiro vem incomodando muita gente que passa e permanece na área.
Depois da obra já bastante avançada, o Dnit, impediu o prosseguimento do serviço, exigindo um projeto com vários detalhes, já que a ação da prefeitura é paliativa, pois o governo federal pretende duplicar a via, mas que não tem data definida para iniciar essa duplicação.
Para o comerciante Gil Parente, a prefeitura teve toda a boa vontade em resolver a solicitação dos comerciantes, mas infelizmente o Dnit que não faz nada na região, só cria dificuldades para facilitar a vida da população.
“Esse órgão deveria mostrar trabalho e não dificultar as nossas vidas. A duplicação da entrada da cidade não andou e nem tem data para começar e o que a prefeitura está fazendo aqui é um paliativo. Aproveito para cobrar dos nossos deputados e até do senador Fernando Bezerra Coelho para nos ajudar a resolver esse impasse.” , declarou Gil
Blog do Banana