Faltando poucos dias para o início da Festa do Interior, as expectativas são de muita festa e também de crescimento nas vendas do comércio. O período festivo na cidade aquece a economia em diversos setores.
Segundo a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Casa Nova (ACIACN), os setores de vestuário, calçados e beleza chegam a ter 50% a mais de lucro nos dias que antecedem a festa. A presidente da Associação, Elizangela de Souza Silva, afirma que além das lojas de roupas, os setores de alimentos e bebidas. “A Festa é uma tradição na cidade e não pode deixar de acontecer, pois o aumento é significativo nas vendas de todos os comerciantes. Melhora e muito o movimento. Nestes dias já podemos perceber uma maior quantidade de gente nas ruas”, observa.
“No período da Festa do Interior, a nossa expectativa de vendas sempre aumenta. Para satisfazer a procura dos clientes, apostamos nas novidades e em produtos diferenciados. Com certeza, a festa movimenta o comércio”, relata Talita Nascimento, vendedora de uma loja da cidade.
Além de maior procura pelas lojas de calçados e roupas, a venda de bebidas, restaurantes e hotéis também ficam mais movimentados nesta época do ano, pois a Festa do Interior atrai muitos turistas ao município. A ocupação da rede hoteleira é de 90%. “Encontrar uma vaga em algum hotel da cidade está muito difícil”, pontua Thiago Carvalho que busca hospedagem para parentes que visitarão a cidade no período festivo. “Essa é uma realidade muito presente. As pessoas esperam a Festa do Interior para visitar seus parentes, rever amigos.”, comenta Elizangela.
Outro ramo que cresce no período é o de aluguel por temporada. Por causa da alta taxa de ocupação, várias pessoas procuram casas para aluguar nos dias da festa. “Sei de umas quatro casas n cidade para alugar nesses dias e os preços variam muito”, revela Carlos Ferreira, aposentado.
“Realizar a Festa do Interior, além de garantir um momento cultural e de lazer para nossa cidade, é, também, um momento de aquecer o nosso comércio. Sabemos que a realização ajuda muito os comerciantes que, durante o ano, empregam e pagam aqui os seus impostos. Espero que as vendas só cresçam”, observa Wilson Cota, prefeito da cidade.
Ascom
Blog do Banana