Essa bola o Blog cantou primeiro. Dia 27 de fevereiro postamos aqui que a força política manteria líder do governo Miguel Coelho na Câmara de Petrolina-PE, o vereador Aero Cruz, MDB que suplente, teria que deixar a Casa Plínio Amorim. A saída para a sua permanência seria o afastamento do vereador José Batista da Gama, PDT, que não sendo candidato à reeleição, assumiria uma secretaria ou um lugar de destaque no primeiro escalão do time de Miguel.
O cargo serviria para inflar a pré-candidatura do filho de Zé, o administrador de empresa, Wenderson Batista, DEM, conhecido também como ‘Pé de Galo’. Com espaço no governo, o paí iria facilitar o caminho para que seu legado continue no poder legislativo petrolinense, através do filho.
Pois bem, dito e feito. A portaria de Zé Batista já foi até publicada como também o seu afastamento do mandato, dando lugar ao suplente Aero que sairia com o retorno do titular da vaga, o vereador Edilsão do Trânsito, DEM.
A volta de Zé Batista à gestão municipal, é um reforço importante para a caminhada de Wenderson que vai defender o legado do pai ao longo de mandatos bem avaliados. ‘Pé de Galo’ já afirmou muitas vezes aqui mesmo no Blog que está preparado para a missão.
Com a casa arrumada, o prefeito Miguel Coelho terá mais tranquilidade na sua defesa ao enviar os projetos da gestão para apreciação na Câmara, num ano bem complicado com eleições municiais batendo à porta. Aero Cruz mostrou que fidelidade e lealdade são suas marcas no apoio ao gestor e todo o seu grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra e os deputados Fernando Filho e Antônio Coelho.
RAIMUNDA SOL POSTO
Também retornou ao poder legislativo de Petrolina, o vereador Major Enfermeiro, MDB, deixando a vereadora Raimunda Sol Posto na suplência novamente e livre para buscar a volta à Câmara pelo Republicanos. Uma das filhas da vereadora assumiu a vaga de Major no governo municipal.