No ato de filiação do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, à Rede Sustentabilidade, a pré-candidata a presidente da República pela sigla, Marina Silva, admitiu que essas perdas de deputados federais no partido, um dos destinos desses políticos seria o PSB, podem ocorrer. A notícia foi postada aqui no Blog e nesta quinta, 22, numa cerimônia ocorrida num hotel localizado do bairro Boa Viagem, zona sul do Recife, Marina pontuou o risco em entrevista à imprensa da capital.
A perda de deputados federais poderá atrapalhar Marina, principalmente na participação dos debates presidenciais. A regra diz que somente siglas com 5 deputados federais, pode participar para debates eleitorais. Com a saída de dois, a Rede poderá ficar com apenas 3.
“Nós sabemos que a janela partidária só se fecha em 7 de abril, então nós estamos em diálogo com pessoas que tenham identidade programática com a Rede. Quanto ao tempo de televisão não irá afetar, somente a participação nos debates”, reafirma Marina Silva. (Foto: Ascom)