Como o Blog havia dado em primeira mão assim que a justiça suspendeu a reeleição do atual presidente da Câmara de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), o segundo secretário da atual Mesa Diretora, vereador Pérsio Antunes (PMDB), não mais apoiará a reeleição na Casa, mesmo como novo aliado de Osório na bancada de oposição.
Pérsio que sempre teve vontade de disputar a presidência da Câmara Municipal, ainda quando estava no grupo do prefeito Julio Lóssio (PMDB), agora com o processo zerado pela justiça, roeu a corda de vez e não nega que se colocara na disputa. Com isso ele não ficará mais no grupo dos 10, formado por vereadores da oposição e que apoia a mudança na lei orgânica de Petrolina para instituir a reeleição no comando do poder legislativo municipal, mantendo Osório no cargo.
Sem Pérsio, a permanência do atual presidente se torna ainda mais difícil, pois de três votos que necessitaria para instituir a reeleição, agora Osório terá que buscar quatro e do grupo da situação.
E Pérsio agora confirmou de vez com as declarações dadas à imprensa neste começo de semana, bem como o Blog já afirmara. Segundo o próprio peemedebista, sua candidatura será pra valer e isso se dará com uma boa engenharia, coisa que Dr. Pérsio já tem feito para unir pontes e assim, chegar ao posto máximo da Casa Plínio Amorim. Poder para agregar situação e oposição ele tem, sempre demonstrando conhecimento e poder de convencimento para reunir os apoios necessários quando o assunto é uma votação em plenário.
Blog do Banana