Compesa continua a causar transtornos em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Assim como aconteceu durante todo o ano de 2012, as reclamações em relação à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não param. Somente esta semana, a equipe do Blog do Banana, recebeu denúncias de vários bairros da cidade, entre eles a Vila Eulália e a Cohab Massangano. Entre as principais queixas estão à falta de água, esgoto estourado e a falta de saneamento básico adequado. Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Petrolina (PMP), através da Agência Reguladora do Município (Armup), está determinada a iniciar o processo de municipalização dos serviços de água e esgoto.

A frente da Armup, como diretor-presidente interino, Rogério Valença, explicou que existem vários percalços envolvendo a Companhia, como as obras inacabadas, incluindo ai o saneamento da bairro Dom Avelar e dos bairros circunvizinhos, assim como a da lagoa de estabilização, e a conclusão do tratamento de água para moradores dos perimidos irrigados.

Ciente de todos os problemas enfrentados pela população Petrolinense, o coordenador Regional da Compesa, Reginaldo Lopes, relata que a partir de 2013 a situação irá melhorar. Segundo o gestor, estão sendo investidos cerca de R$ 130 milhões em obras que estão em andamento e que irão melhorar os serviços de falta de água e esgotamento sanitário em Petrolina.

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário