O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, anunciou durante a coletiva realizada ontem (5) em seu Gabinete, que a Agência Reguladora do Município (ARMUP) será fechada por falta de repasses destinados à agência por parte da Compesa.
De acordo com o Diretor-presidente da Armup, Geraldo Junior, a empresa não funcionará a partir da próxima segunda-feira (8) e que o valor dos repasses atrasados já chegam a 650 mil reais. “Há sete meses a Companhia não vem repassando esse valor”, disse.
Geraldo explicou as medidas que já estão sendo tomadas. “Vamos comunicar o caso ao Ministério Público. Parte já está sendo executado judicialmente. A prefeitura solicitou o bloqueio das contas da Compesa até que a dívida seja paga. Além disso, vamos colocar o nome da Compesa no Serasa”, afirmou.
O Diretor-presidente explicou ainda que a falta de repasses é uma retaliação para que a Compesa não seja fiscalizada pela Autarquia. “Isso se trata de uma retaliação da Compesa à Armup para que não seja fiscalizada.”, afirmou.(Daniel no blog)
Blog do Banana