Compesa não repassa verba e obras são paralisadas em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em entrevista exclusiva a equipe do Blog do Banana, o gestor de obras, Rogério Valença, que atualmente também responde pela Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), explicou como está o andamento das obras das bacias do bairro Santa Luzia, Terras do Sul e toda região circunvizinha. A construção que deveria ficar pronta ainda este ano, não será mais entregue a população devido ao atraso dos repasses por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo Rogério Valença, as obras estão paralisadas porque a Compesa descumpriu um acordo firmado anteriormente. “Tivemos que interromper o andamento da construção uma vez que a empresa não cumpriu o acordo de um termo aditivo, assinado ainda na gestão passada, onde os recursos federais, que deveriam ser repassados ao município, não estão sendo liberados há mais de seis meses.” As informações são de que como o município está em processo para retomar os serviços de água e esgoto de Petrolina, o pagamento foi assim anulado e o repasse não pode mais ser feito.

O gestor de obras afirma que não existem justificativas para que a Concessionária interrompa o repasse. “A população não deixou de pagar as suas contas de água, então a Compesa continua arrecadando e levando milhões. E nós só entramos com esse processo de municipalização porque é necessário e continua em andamento porque entendemos que é o melhor para Petrolina”, garantiu Rogério.

A Prefeitura Municipal de Petrolina (PMP), na tentativa de contribuir para que as obras não fossem paralisadas, tanto do sistema do Dom Avelar, quanto do Antônio Cassimiro, chegou ainda há realizar repasses, mas como os financiamentos dos municípios caíram de forma grandiosa, a PMP não teve mais como arcar com essa despesa, que é de obrigação e responsabilidade da Compesa.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Nayanna 9 de maio de 2013 - 10:28

Hoje são 09 de Maio de 2013, desde Novembro de 2012 a avenida principal do bairro Santa Luzia está com uma boca de lobo aberta esperando que alguém caia e se machuque gravemente, enquanto isso nós continuamos a pagar nossas contas em dia.. Vergonha e indignada.. Essa é a cidade que moro, deveria ter orgulho, mas infelizmente.. assim não dá.

Responder

Deixe um comentário