Ricardo Banana

Compesa rebate e atribui responsabilidade de mudança do sabor da água ‘a prefeitura de Petrolina’

Após as chuvas que caíram no Sertão do São Francisco, comunidade petrolinense tem reclamado do sabor da água que sai das torneiras. Para alguns, a água está salobra, salgada. Na queda de braço entre Prefeitura e Compesa a comunidade espera a solução do problema.

O gerente Regional da Compesa, Marcelo Guimarães, afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira, 21, que a Companhia está ciente do gosto e cheiro alterado na água que tem chegado às torneiras dos petrolinenses, e que já encaminhou o estudo para a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e agora aguarda providências.

“Essa questão da água que as pessoas chamam de salobra, é um problema que precisa ser resolvido, no primeiro semestre deste ano encaminhamos um estudo que fizemos acerca do Riacho Vitória, um córrego importante que permeia muitos canais agrícolas e algumas localidades da zona urbana. Quando chove, parte do manejo agrícola, aditivos químicos e sais desembocam no Rio São Francisco. Quando transborda para a nossa captação, acaba indo junto. Mas é um problema sazonal, acontece quando chove”, explica.

Agora cabe uma resposta da AMMA sobre o problema que precisa ser resolvido logo para o bem da população.

 

Compartilhe: