Denúncia

Compesa retira sem avisar tubulação de adutora construída pela Prefeitura de Petrolina para levar água ao Monsenhor Bernardino

imagem

Foto ilustrativa

Uma ação intempestiva da Compesa em Petrolina, deixou a população do conjunto habitacional Monsenhor Bernardino no prejuízo. Sem notificar a Prefeitura, a empresa estadual de água e saneamento, retirou a adutora construída pela administração municipal para levar água aos moradores do bairro. Com a interrupção, agora os moradores estão sem o abastecimento d’água.

Conforme o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júlio, a obra avaliada em mais de R$ 500 mil foi executada pela Prefeitura de Petrolina, porque a Compesa alegou que não teria condições de levar água aos moradores do Monsenhor Bernardino e o prefeito Julio Lóssio (PMDB), não entregaria as moradias à população sem o serviço de água.

“Sem nenhum aviso prévio, a Compesa retirou os canos na última sexta-feira, dia 13, no dia em que o governador Paulo Câmara chegava à Petrolina. Não fomos notificados e já prestamos queixa na Polícia Civil e tomamos as medidas jurídicas necessárias”, informou o secretário.

Em contado com a assessoria de imprensa da Compesa, o Blog foi informado que a Companhia retirou a tubulação porque a Prefeitura havia colocado adutora de água bruta para o bairro. Ainda de acordo com a Compesa, a empresa está realizando intervenção para destinar água tratada á comunidade.

A assessoria de imprensa da Compesa, no entanto, não soube informar se houve notificação à Prefeitura informando da retirada dos canos e num dia em que todos estavam se preparando para construir as propostas do programa Todos por Pernambuco, organizado pelo governo do estado, na etapa do sertão do São Francisco sediado na cidade.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress