Enquanto a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anda realizando promoções, como o sorteio de um carro e descontos em determinados estabelecimentos comercias, a população, não somente de Petrolina, e sim de todo o Estado de Pernambuco, continua a sofrer com o descaso da empresa. Em Ouricuri, Sertão do Araripe, o esgotamento sanitário é deficiente e a falta de saneamento básico em alguns pontos da cidade estão causando transtornos a população local.
Em uma breve visita a cidade, a equipe de reportagem do Blog do Ricardo Banana observou várias areas onde não há saneamento, além de locais onde o esgotamento estava estourado. A dona de um estabelecimento comercial, do ramo alimentício, Roseane Moura, relata os prejuízos causados com a problemática. “É uma situação corriqueira, sempre está estourando. Isso tudo é muito ruim porque a clientela vem aqui em busca de conforto e qualidade e ao chegar encontra esse esgoto, que tem mau cheiro, moscas e outros insetos.”
A comerciante já procurou a Secretaria de Obras da cidade, mas afirma sempre está fechada e não sabe mais a quem recorrer. “Essa semana uma equipe da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e da Compesa, estiveram aqui, olharam o problema, mais nada foi resolvido. Queremos uma solução, mais que seja duradoura e não que traga mais problemas daqui a algumas semanas”, finalizou.
Blog do Banana
