Caro Ricardo Banana,
Em resposta ao vereador Domingos de Cristália, sobre a matéria publicada no Blog do Banana no dia 7 de abril, quando o parlamentar criticou as mudanças feitas no formato do programa Nova Semente, na gestão do Novo Tempo, ressaltando que “o Nova Semente de graça é um produto do Paraguai vendido como original”, criticou o vereador, que integra a bancada da oposição da Câmara.
Em resposta as críticas do parlamentar, o líder comunitário e morador de Izacolândia, Júlio Cesar enviou a seguinte nota de resposta ao e-mail do nosso Blog:
“O vereador Domingos não possui argumentos para defender os projetos discutidos na Câmara de Petrolina, acho que a Izacolândia a qual o vereador se refere é lá no polo norte, pois essa daqui que pertence a Petrolina, o Programa Nova semente que antes servia de cabide eleitoral, na qual as sementeiras eram obrigadas a saírem fazendo campanha para ele, e assinavam como planejamento de aula, elas servem para cuidar melhor das crianças, onde a gratuidade que é de direito da sociedade, salvo a lei 9394/96 que regulamenta os normativos educacionais em seu artigo 5 desta lei, assegura nos incisos 02, 03 e 04, a obrigatoriedade dos governos garantir a gratuidade dos diferentes níveis ensino”, destacou.
“Vale lembrar ao vereador que baseado na legalidade para uma educação de qualidade, o artigo 30 desta lei, assegura que crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, possam estar em regime integral, e que as demais até os 06 anos de idade, sejam geridos pelas profissionais graduadas a Pedagogia. Pois já possuem discernimento para começar a assimilar e adquirir algum conhecimento. Os profissionais dessa área possuem uma técnica e uma didática metodológica para melhor trabalhar essas crianças para o futuro”, frisou o comunitário.
“Outro sim, falo da qualidade do ensino que melhorou baseado nesse entendimento, aqui em Izacolândia os pais não recebem ameaças para retirar as crianças, caso não pague os 25 reais, pois é gratuito o programa. As crianças são melhores cuidadas através de uma alimentação muito mais saudável, com cardápio diferenciado, com acompanhamento nutricionista, até frutas diversas agora é ofertada na merenda. O numero de crianças aumentou, o mesmo cria fantasias por não possui competência para implementar projetos para a nossa Izacolândia”, afirmou o comunitário Júlio Cesar.
Blog do Banana
1 comentário
Muito bem julio eu sou testemunha da melhora do programa. Pois fiz parte das duas gestão e sei que muita coisa mudou e pra melhor. As pessoas precisam deixar de criticar e ver realmente as mudanças ,deviam ver la dentro tudo que realmente está de diferente para não sairem fazendo comentários desnescessários.