Colocando em xeque mais uma vez o tratamento feito pela Compesa, a comunidade do Quati denunciou os problemas relacionados à água que chega às torneiras e o pó marrom que está integrando a sua composição. Durante este final de semana a líder comunitária Angelita Ferreira coletou amostras para comprovar seu relato.
“Há mais de 20 dias eu venho notando que a água está com uma cor diferente e é a água da geladeira. Comecei a jogar a água fora e coletar pela manhã e observar. Então tem quase dois dedos de pó e se uma criança pegar essa garrafa vai pensar que é um suco. Se ela souber pegar o açúcar ela vai tomar, vai colocar num copo e vai beber. Eu queria saber o que é isso, gostaria que a Compesa justificasse afinal, que tipo de água a gente está bebendo?”, questionou
Segundo a comunitária, a água fornecida para o Quati estaria causando problemas de saúde nos consumidores. Os relatos revelam dão conta de que pessoas estariam sendo acometidas por diarréias. “No bairro tem pessoas que estão doentes, com dor de barriga há vários dias. E elas não descobriram o motivo, mas eu acho que é por causa da água. Eu acho que todo morador tem que observar a água que está bebendo e não ficar calado, afinal, a gente está tomando água ou suco?”, fixou Angelita. (GrandeRioFM)
Blog do Banana
