As áreas atingidas pelas chuvas que começaram a cair na cidade na manhã desta terça-feira (31), estão sendo mapeadas em um levantamento da gestão municipal. Profissionais da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) e da Defesa Civil estão em campo vistoriando alguns pontos considerados críticos.
As ações são para identificar alagamento de ruas, quedas de árvores e postes de iluminação, obstrução de vias e invasão de água em algumas residências.
“As equipes estão atentas aos problemas e já estamos atuando com a preparação de lonas e outros instrumentos que possam ser utilizados. A prefeitura tem intensificado a limpeza dos principais canais da cidade e isso já evita muitos problemas. Ainda não tivemos nenhum registro, mas vamos circular pela cidade, justamente, para identificar isso”, disse o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.
A principal orientação é para quem mora em áreas de risco. A Defesa Civil orienta ainda que, neste período chuvoso, a população redobre os cuidados ao circular por vias sem pavimentação ou que se encontrem alagadas. É importante evitar a permanência em locais isolados, embaixo da copa de árvores e até mesmo andar à cavalo ou de bicicleta. Descargas elétricas procuram sempre o caminho mais fácil para chegar ao solo.
Em caso de pedido de ajuda, o cidadão pode ligar para Defesa Civil no 153, ou o da Central de Operações da Guarda Civil (que redireciona o atendimento), o (87) 3983-1044 ou (87) 3983-1773.
