O Conselho Municipal Educação (CME) de Petrolina realizou nesta segunda-feira (19) novas eleições para presidente, vice, secretário e tesoureiro. A entidade viu o número de frequência diminuir nas últimas reuniões. Segundo o novo presidente, Raul Goiana, o próximo passo dos conselheiros é promover a reforma do regimento da entidade.
“Já deliberamos sobre a apresentação de proposições para o regimento, de modo que existam maior interação e responsabilidade do integrante em permanecer no Conselho, além de procurarmos outras formas atrativas para que aumente a participação de todos os setores da sociedade”, afirmou Goiana.
Além do novo líder, foram eleitos para vice-presidente, Janaina Guimarães; secretário, Augusto Carvalho; e tesoureiro, Robson Nascimento. O secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, lembrou que o Conselho tem papel importante para o município e pediu para os conselheiros frequentarem os encontros e interagirem com a pasta. “Aqui temos um fórum para propostas de sugestões, discussões e acompanhamento das ações das políticas educacionais no município”, disse.
O CME é entidade pública, de constituição paritária e participativa, com segmentos da sociedade civil, vinculados à educação em Petrolina, com finalidade de acompanhar as políticas educacionais na cidade. Fazem parte do Conselho, representantes dos sindicatos, escolas públicas e particulares, universidades, dentre outros.
-ASCOM SEDUC
Blog do Banana