Consternada com feminícidio, Univasf manifesta apoio à família da vítima

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem

A Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) apoia todas as manifestações de indignação e solidariedade da comunidade acadêmica, pelo ato de violência contra a mulher (feminicídio) que resultou na morte da estudante do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência, Rosilene Ramos do Rio, 31 anos, nas dependências da instituição, na tarde desta quinta-feira (30), pelo seu ex-companheiro José Luiz da Silva Irmão que é natural da cidade de Barueri (SP), e domiciliado em Maceió (AL). Segundo informações da Delegacia de Proteção à Mulher o acusado que foi preso em flagrante já está recolhido no presídio de Petrolina.

De acordo com as informações da Coordenação Administrativa do Campus Sede, que foi comunicada de imediato, pela equipe de vigilância terceirizada, Rosilene ainda chegou com vida ao Hospital Universitário da Univasf, localizado próximo à universidade. O ex-companheiro da vítima foi detido por vigilante do campus que o entregou à Policia Militar.

Por volta das 15 horas, a Univasf comunicou-se com a família de Rosilene, que deverá chegar a Petrolina nesta madrugada. Outras providências tomadas pela universidade envolveram o contato com a empresa responsável pelo seguro obrigatório dos alunos dos Programas de Residência da instituição. Além disso, toda a logística para acolhimento dos familiares e para translado do corpo para Maceió (AL), onde ocorrerá o sepultamento. A família ainda não informou a data nem o horário do enterro.

A Univasf, através da Comissão de Residências Multiprofissionais (Coremu) realizará missa de sétimo dia em memória da estudante Rosilene, na próxima quarta-feira (06/05), às 17 horas, na Igreja Matriz de Petrolina. A instituição também decretou luto de três dias.

Ascom Univasf

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário