A Construtora AB Engenharia desmente que esteja com documentação irregular e por isso não tenha recebido o repasse da verba referente à obra da Praça da Juventude do bairro João de Deus. A informação apurada pelo Blog vai de encontro às declarações da Professora Francis, representante do programa Governo Presente que é do governo estadual, que disse na reunião com a comunidade na última quarta, 21, que o estado não tinha encaminhado os recursos porque a AB estava com pendências de documentação.
No caso a pendência, conforme informações recebidas pelo Blog, não está na AB Engenharia e sim no Governo de Pernambuco que deve prestação de contas à Caixa Econômica Federal, onde o dinheiro da obra está. Com essa falha do governo estadual, o banco não tem como liberar o recurso.
A empreiteira também está cuidando para que não haja mais depredações da construção enquanto se resolve o impasse, faro que já estava ocorrendo em nova paralisação dos serviços que se arrastam há quase seis anos. Esse é mais um capítulo dessa interminável novela e que só frustra ainda mais o povo do João de Deus.
Blog do Banana