A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), Iniciou nos últimos dias o mapeamento dos locais onde se concentram as pessoas em situação de rua e que necessitam de assistência médica. A ação integra o cronograma de atividades do Programa Consultório na Rua, mais uma ação pioneira da gestão Suzana Ramos, e que vai cadastrar indivíduos que se encontram em situação vulnerável e de rua. Durante todo o mês está sendo realizada uma busca ativa para avaliar os dias e locais de atendimento desse público.
A prefeita Suzana Ramos conheceu o programa na capital baiana, Salvador, no início da gestão e logo articulou para que o programa fosse implementado no município. “Em uma das visitas em Salvador para ver o resultado de alguns programas de saúde e sociais, conheci o Consultório na Rua e logo me identifiquei. Voltei para a nossa cidade e solicitei a sua implantação pensando na dignidade dessas pessoas que estão totalmente vulneráveis. Nossa gestão tem cuidado das pessoas e não é só oferecer serviços de saúde, mas também acolher”, destacou Suzana.
“O Consultório na Rua é muito mais do que um programa de promoção à saúde. É uma maneira de oferecer dignidade a essas pessoas que estão em total vulnerabilidade. A gestão Suzana Ramos quer levar humanização, inclusão, conforto e segurança, a quem mais precisa” comentou o Secretário de Saúde, Allan Jones.

