Atualização segue padronização nacional da ANEEL para todas as distribuidoras do país
A Neoenergia Pernambuco passou a identificar, na conta de energia, uma mudança no campo conhecido como “Código do Cliente”, que agora passou a ser apresentado como “Número da Unidade Consumidora”.
O item “Código de Instalação” também deixou de existir na fatura de energia. As mudanças, que entraram em vigor na terça-feira (1º), seguem um padrão nacional definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para todas as distribuidoras do país.
A atualização está localizada no canto superior direito da fatura, no mesmo espaço em que aparecia o “Código do Cliente”. A mudança é feita automaticamente, sem necessidade de alguma ação do consumidor.
De acordo com a Neoenergia Pernambuco, o objetivo da alteração é simplificar a identificação do contrato, unificando o formato em todo o setor elétrico, facilitando a integração de sistemas, a análise de dados e a comunicação entre os agentes do setor, além de ampliar a rastreabilidade, a segurança e a eficiência operacional no relacionamento com os consumidores.
