A convenção partidária para homologação das candidaturas de Dedi e Didi, prefeito e vice, respectivamente, do município de Orocó, reuniu uma multidão no Ginásio de Esporte João Amando. Gente de todas as partes do município compareceu ao evento em demonstração de apoio aos ex-prefeitos, que juntos somam 16 anos de exitosas administrações.
Didi Amando foi eleito prefeito do município sertanejo em 2000 e reeleito em 2004, agora se coloca à disposição do eleitorado na condição de pré-candidato a vice-prefeito. Reginaldo Crateú (Dedi) foi eleito para o primeiro mandato em 2008 e reeleito em 2012. Dedi venceu em 2008 com a maior votação de votos na história do município e reelegeu-se em 2012 com uma administração bem avaliada, focada em projetos sociais e infraestrutura, o que garantiu seu sucesso e apoio popular até hoje.
O líder político Dedi ainda conseguiu emplacar seu sobrinho como seu sucessor e o ajudou em sua reeleição, agora tenta retornar ao comando administrativo da terra da ilha de São Félix. Dedi chega para a disputa com inquestionável liderança política, habilidade para atrair novos aliados ao ponto de somar esforços com antigos e históricos adversários.
A convenção deste domingo para homologação das pré-candidaturas de Dedi e Didi, na disputa pela prefeitura do município de Orocó é uma prova de sua capacidade. As vitórias de Didi em 2000 e 2004 somadas às de Dedi em 2008, 2012, 2016 e 2020, somam 6 vitórias seguidas na disputa pela prefeitura do município sertanejo. Para seus apoiadores, os dois juntos são as maiores lideranças políticas de todos os tempos de Orocó, tudo isso pode fazer a diferença no pleito eleitoral de 6 de outubro.