No dia que oficialmente os partidos podiam lançar suas candidaturas, o PT em Petrolina formalizou o nome de Odacy Amorim como candidato à prefeito do município.
A convenção partidária foi realizada neste sábado (20), no Centro Cultural Dom Bosco. Junto com o prefeito o PT lançou dezoito candidaturas a vereador, com relação ao cargo de vice-prefeito ainda não foi definido, duas opções estão sendo analisadas e a decisão será anunciada numa coletiva.
Durante o ato Odacy Amorim falou sobre a expectativa para a campanha e afirmou que está voltando para retornar o trabalho iniciado entre 2007 e 2008. “Estou voltando para retomar um trabalho que Petrolina viu no ano de 2007 e 2008, e de lá pra cá foi interrompido. O que me anima a estar de volta nessa disputa eleitoral é que Petrolina nunca mais teve obra de saneamento, as últimas obras foram no meu governo”, declarou.
O candidato do PT também ressaltou a importância das parcerias políticas e afirmou que espera vencer as eleições, ainda que no segundo turno. “Estou voltando para retomar uma parceria forte que tivemos com o governo do presidente Lula. E se Deus quiser, vencer no primeiro turno, se não der pra ganhar no primeiro, a gente vai completar a tarefa no segundo turno”.
A Federação que optou pelo nome do petista leva o nome de Brasil da Esperança e é formada pelos partidos PT, PCdoB e PV.