Coordenadora de Enfermagem do Hospital Dom Malan recebe Honra ao Mérito do Coren-PE

A coordenadora de enfermagem do Hospital Dom Malan, Fátima Michelle, recebeu, nesta quinta-feira (19), uma Honra ao Mérito do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), como Responsável Técnica Destaque (RT Destaque), pelo excelente trabalho desempenhado à frente da equipe de enfermagem do HDM, em Petrolina.

Este ano, o Coren-PE homenageou os RTs das unidades de saúde de Pernambuco que mais se destacaram. A indicação foi feita pelos fiscais das Geres e a enfermeira fiscal do Conselho, Benvinda Barros elegeu Fátima representando a VIII Regional de Saúde.
A indicação levou em consideração fatores como: complexidade dos serviços prestados e quantitativo de profissionais de enfermagem; bem como as qualificações dos RTs (responsabilidade, pontualidade, objetividade).
De acordo com Benvida, a iniciativa, além de reconhecer o trabalho de excelência dos RTs, fortalece os elos entre as instituições de saúde e o Conselho.
“Fátima sempre demonstrou pontualidade, honestidade e objetividade em suas ações, sem falar do compromisso em prestar a melhor assistência de enfermagem à população, através da capacitação técnica e ética da sua equipe. Então, é mais que merecido”, considerou Benvinda.

Feliz com o reconhecimento, a coordenadora de enfermagem do HDM, agradeceu: “Recebo essa honraria com felicidade, mas também com muita responsabilidade, já que conduzir uma equipe grande como a nossa, que representa 60% do total geral do Dom Malan, não é nada fácil. Os desafios são diários e a nossa luta, inclusive pela garantia dos direitos da enfermagem, uma constante. Espero continuar honrando esse título e representando de forma positiva a minha equipe, com quem divido esse mérito”.
A homenagem marca o encerramento da Semana de Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio.
Anna Monteiro
Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário