A coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais de Petrolina, Raquel Costa, participou da Reunião Macro Nordeste de Coordenadores Estaduais e Municipais de DST/AIDS e Hepatites Virais, em Aracaju. O encontro, que reuniu 25 coordenadores do estado de Pernambuco, teve o objetivo de trocar experiências sobre vigilância, prevenção e assistência às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
“A reunião proporcionou a discussão das mais variadas formas de prevenção como uso de preservativo, testagem rápida, exame de HIV no pré-natal entre outras. Um bom momento para refletir sobre as práticas do programa”, contou Raquel.
Dentre os principais assuntos estão: “Ações desenvolvidas no controle das doenças”, “Pesquisa do Ministério da Saúde sobre o comportamento, atitudes e práticas sexuais dos brasileiros” e “Assistência nos municípios das pessoas vivendo com HIV/AIDS”.
Raquel ainda ressalta a importância da articulação entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica para “o êxito das novas abordagens de enfrentamento da epidemia de aids através da melhor condução na prevenção e tratamento dos casos”, acrescentou.
Foto 2: Raquel Costa (coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais de Petrolina) e o coordenadora do Programa Estadual DST/AIDS e hepatites Virais de Sergipe, Almir Santana
Ascom
Blog do Banana