De passagem por Petrolina, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, não dar a voz a população que não participa das salas temáticas, durante evento ‘Ouvir para Mudar’, na última sexta (01).
A comitiva do Governo do Estado frustrou quem pensou quem teria vez e voz para sugerir ações nas áreas governamentais, como saúde, educação, infraestrutura, ciência, tecnologia, entre outras. O que seria uma cópia do Programa ‘Todos por Pernambuco’ dos governos Eduardo Campos e Paulo Câmara, que ouvia a população nas salas temáticas demandando as necessidades e urgências dos municípios, em Petrolina foi um engodo.
De forma equivocada, o Programa Ouvir para Mudar não seguiu a lógica de ouvir a comunidade petrolinenese. Já que os participantes que falaram na plateia foram selecionados pelo próprio governo do Estado. O formato da gestão Raquel Lyra ainda registrou a inconveniência do horário que limitou a participação popular, começou ao meio dia, diferente dos governos anteriores que abriam os debates as 8h, com intervalo para almoço e à tarde retomavam as discussões.
O Blog do Banana deixa a pergunta. Será mais uma perseguição à população de Petrolina?, que recentemente foi excluída do Programa de fomento ao turístico do Governo do Estado.
Da Redação