Coral Aboio de Serrita se manifesta após ser excluído da Festa de Jacó

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Foi divulgada a programação completa de shows da 54ª Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão de Pernambuco. O evento vai ser realizado entre os dias 19 e 23 de julho. Para a surpresa de quem já aguardava a apresentação da tradição Coral Aboio de Serrita, na lista de atrações não está o a prata da casa, o grupo musical com reconhecimento nacional, que mantém a tradição dos cânticos sertanejos com entoadas de vaquejada.

Em nota a imprensa, o grupo se mostrou indignado, Veja a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento aos fãs do Coral Aboio de Serrita
Saudamos carinhosamente todos e todas que fazem e admiram a cultura!
Lamentamos profundamente o fato de o Coral Abolis, primeiro do Brasil único do mundo e pertencente a cidade de Serrita, não participar da festa de Jacó. Sempre estivemos à disposição de quem deseja nos contratar, esclarecemos aqui não conhece a cultura ou não a respeita que sempre fomos muito bem aceitos e muito bem aplaudidos todas as vezes que fizemos nosso show no palco principal da festa de Raimundo Jacó. Cantamos em todos os palcos do Brasil e sempre levamos a cultura e o nome de Serrita para todos os Estados, mas infelizmente na nossa própria cidade não temos vez. Assim como vocês, também ficamos surpresos por nosso nome não estar na programação oficial da festa do vaqueiro.
Repudiamos! Lastimamos! E mais uma vez a cultura chora!
Com tristeza coral Aboio de Serrita
O evento atrai anualmente cerca de 50 mil visitantes e é promovido pela Fundação João Câncio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrita e a Associação de Vaqueiros de Pega de Boi na Caatinga do Alto Sertão de Pernambuco (Apega). Entre as atrações, estão Gustavo Lima, Xand Avião e Simone Mendes.
Da Redação

Related Posts