Existe uma confiança crescente de que o surto de COVID-19 provavelmente se originou em um laboratório de Wuhan, embora não como uma arma biológica, mas como parte da tentativa da China de demonstrar que seus esforços para identificar e combater vírus são iguais ou superiores às capacidades dos Estados Unidos. Várias fontes que foram informadas sobre os detalhes de ações iniciais do governo da China e viram materiais relevantes à Fox News.
Este pode ser o “disfarce mais caro do governo de todos os tempos”, disse uma das fontes.
As fontes acreditam que a transmissão inicial do vírus – uma cepa natural que estava sendo estudada no país – era de morcego para humano e que o “paciente zero” trabalhava no laboratório, depois foi para a população de Wuhan.
A “confiança crescente” vem de documentos e evidências classificados e de código aberto, disseram as fontes. A Fox News pediu para ver as evidências diretamente. Fontes enfatizaram – como costuma ser o caso da inteligência – que não é definitiva e não deve ser caracterizada como tal. Alguns membros da administração e das comunidades de inteligência e epidemiologia são mais céticos e a investigação continua.
O que todas as fontes concordam é a extensa cobertura de dados e informações sobre o COVID-19 orquestrados pelo governo chinês.
Fonte: Fox News