Covid-19: Juazeiro confirma mais 55 casos e dois óbitos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O município de Juazeiro-BA, confirmou, na tarde desta segunda-feira (06), 55 novos casos da Covid-19 no município, bem como dois novos óbitos causados pela doença na cidade. Uma das vítimas era do sexo feminino, tinha 67 anos, estava internada no Hospital São Pedro em Remanso e tinha como comorbidade doença cardíaca crônica. O outro paciente era do sexo masculino e tinha 31 anos, estava internado no Hospital Memorial em Petrolina e tinha obesidade como comorbidade.

A Secretaria de Saúde esclareceu que os óbitos ocorreram nos dias 02 e 03 de Julho, no entanto a Declaração de Óbito dos pacientes só chegou nesta segunda-feira na Vigilância em Saúde do município.

Juazeiro chega a 975 pessoas que positivaram para a doença. Dos 55 novos casos, 54 resultados foram obtidos por teste rápido e um pelo LACEN de Salvador.

Sobre os novos pacientes,  17 do sexo masculino e 38 do sexo feminino com idades entre 6 e 74 anos. Segundo a Sesau, todos estão em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes de saúde do município.

A cidade ainda tem 286 pessoas recuperadas da doença, ou seja, que estão clinicamente curadas.

“Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador, Juazeiro registra nesta segunda-feira (06) 8.285 testes realizados, sendo 7.891 exames pelo teste rápido e 394 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador”, informou a Sesau.

Dos 975 casos confirmados, 541 são do sexo feminino, 434 do sexo masculino e deste quantitativo, 93 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 629 pessoas em isolamento domiciliar, 27 pacientes confirmados com a COVDI 19 internados, sendo 17 em leitos de UTI e 10 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Related Posts