Covid-19: Maria Elena revela preocupação com transporte das trabalhadoras rurais para as fazendas irrigadas e pediu providências ao prefeito Miguel Coelho

Militante de sempre das questões relacionadas aos direitos e defesa da mulher, sendo relatora da Comissão da Mulher da Câmara de Petrolina-PE, no sertão pernambucano, a vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB, informou ao nosso PORTAL TRIBUNNA que tinha manifestado já na sexta-feira, 13, em reunião com o prefeito Miguel Coelho, MDB, preocupação com as mulheres trabalhadoras rurais do município.

Segundo ela, essa mão de obra é maioria nas empresas de fruticultura irrigada e são expostas ainda na madrugada a transportes, muitas vezes sem condições decentes e salubres de transportar passageiros.

“Essa pandemia ainda não estava com essa grave preocupação como agora e eu nesse encontro com o prefeito, já na sexta, solicitei a ele que conversasse com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais e com as empresas que fazem esse transporte. Lembrei então a ele essa fala e o prefeito informou que já tinha conversado com os empresários e que os cuidados estão sendo tomados. Fico feliz dessa nossa provocação ter tido um olhar tão ágil do nosso gestor”, comentou Maria Elena.

A vereadora manisfestou cuidado, principalmente sobre a questão da higienização desses coletivos.

“Esse é um transporte coletivo que seguem para as fazendas todos os dias a partir da 4 horas da manhã, por isso nosso cuidado com a questão da higienização dos acentos e corrimãos; espaços e demais medidas protetivas. Estamos sempre atentas a um olhar mais de perto nas questões relacionadas às mulheres e agora ainda mais, para que essa pandemia tenha sempre o devido controle. Todos nós temos que estar cumprindo as medidas já anunciadas pelo prefeito e as orientações médicas para que esse coronavírus fique bem longe de nossa realidade”, finalizou a vereadora Maria Elena.

Deixe seu comentário