O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região Pernambuco (CREF12/PE) deu um passo estratégico para fortalecer o esporte no estado. A entidade enviou documentos aos secretários municipais de esportes, delegados do Conselho e Profissionais de Educação Física, com o objetivo de impulsionar a criação dos Sistemas Municipais e Estaduais de Esporte. A iniciativa busca estruturar políticas esportivas, garantindo mais reconhecimento e valorização da Educação Física em Pernambuco.
A mobilização abrange os 185 municípios pernambucanos e conta com a participação ativa dos profissionais da área. A proposta visa não apenas consolidar políticas públicas eficazes para o setor, mas também fortalecer a categoria e contribuir para o desenvolvimento do esporte no estado e no país.
“É preciso mobilização, engajamento e participação coletiva para que tenhamos Sistema (Estadual e Municipal) de Esportes, Plano (Estadual e Municipal) de Esportes, Conselho (Estadual e Municipal) de Esportes, Conferência (Estadual e Municipal) de Esportes, Fundo (Estadual e Municipal) de Esportes, Bolsa Atleta, Bolsa Técnico, Lei de Incentivo ao Esporte, Ganhe o Mundo Esportivo, Quadras Cobertas em todas as escolas, mínimo de três aulas (semanais/por turma) de Educação Física em toda a educação básica, entre outras demandas que devemos cobrar dos nossos representantes”, destaca o Presidente do CREF12/PE Lúcio Beltrão.
(CREF 003574-G/PE).