Crelps do Alto do Cocar realiza ação social para 120 internas com objetivo de prevenir doenças infectocontagiosas e realizar capacitação para o mercado de trabalho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Crelps (Centro de Recuperação Feminino), em parceria com a  AMAC (Associção de Moradores do Alto do Cocar), realizaram na manhã deste sábado (02) mais uma ação social para dar total atenção e suporte às 120 internas dependes de drogas e que estão em estado de vulnerabilidade. Foram realizados atendimentos médicos, capacitação e prevenção de doenças como HIV e Sífilis, além da celebração de um culto de adoração e café da manhã.

Para Francineide Alves, gestora da entidade, a ação serviu para conscientizar e prevenir as mulheres usuárias de drogas, além de retirada de documentos. “Nosso trabalho no Crelps é para ajudar a usuárias de drogas que chegam aqui como se estivessem no último estágio da droga”, comentou.

A entidade também tem a missão de capacitar as internas para o mercado de trabalho e conta com o apoio de vereador Gilberto Melo (PR).

Related Posts