Cresce cotação do secretário Giovanni Costa para ocupar a vice na chapa de reeleição do prefeito Miguel Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com o combate ao coronavírus em vigência, as estratégias políticas no ano que também é eleitoral, do grupo do prefeito Miguel Coelho, MDB, que partirá para a reeleição em Petrolina, tem caminhado.

E um dos assuntos que tem feito parte das discussões do grupo que comanda o município atualmente, é o nome do vice na chapa de reeleição do prefeito Miguel Coelho.

Simão Filho ficou ficou enfraquecido com o irmão anunciando candidatura novamente ao pleito de vereador (Foto-divulgação)

O Blog teve conversando com algumas fontes do grupo que informaram que nas discussões para a formação da chapa majoritária da situação, cresce e muito o nome do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Giovanni Costa, para dividir a chapa com o gestor. A cotação de Giovanni está alta, enfatizam alguns interlocutores do governo.

Com um volume de programas, alguns de amplitude social como a entrega dos títulos de posse dos imóveis do programa de regularização fundiária, Giovanni ampliou bastante seu espaço político no governo. Homem de extrema confiança de Miguel Coelho, ficou ainda mais fortalecido para ser o vice na chapa de reeleição, ao encampar essa missão.

E com a confirmação do ex-vereador César Durando para uma nova disputa à Câmara Municipal, o nome do secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho que vinha sendo dado como certo na vice, mas sendo irmão de César, se enfraqueceu.

O anúncio de César Durando deixou os vereadores governistas com a pulga atrás da orelha, logo eles, que faziam forte defesa de ‘Simãozinho’ na vice de Miguel.

Mas, tendo um irmão pré-candidato a vereador, o recuo da bancada foi imediata, voltando todas as apostas para o secretário Giovanni Costa.

Se a escolha do prefeito no rumo de sua reeleição foi de fato por Giovanni, o grupo mais próximo a Miguel, ganha pontos. Já o titular da pasta de Governo que tem até bom trânsito entre o grupo governista e sua bancada na Casa Plínio Amorim, inclusive com a oposição, perdeu força com o irmão pré-candidato na chapa proporcional.

Simão Filho deve mesmo engrossar as fileiras dos que apostarão em Giovanni como vice escolhido pelo prefeito Miguel Coelho na sua caminhada para a reeleição. (Por Ricardo Banana)

Related Posts