Cidades

Criança recém nascida é encontrada em lata de lixo em Petrolina

Moradores da Rua 45, no bairro Cohab VI, se depararam com um fato inusitado na manhã desta quarta-feira (5), ao encontrar uma criança recém-nascida em uma lixeira. O bebê foi achado pela vendedora Leni Pacheco, que passava pelo local e ao avistar a criança acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que removeu o recém-nascido para o Hospital Dom Malam (HDM / IMIP).

Segundo a pediatra Angélica Guimarães, responsável pelos primeiros atendimentos, a criança chegou ao hospital em boas condições, aparentemente saudável, sem resíduos de lixo, nem picada de insetos. “Trata-se de uma menina, com cerca de 50 cm e 3.200kg, tem em média 5 a 7 dias de nascida, pois o cordão umbilical já caiu. Estava bem cuidada, não é prematura, o que indica que nasceu no tempo certo”, disse.

Ainda de acordo com a médica, foram feitos os exames de rotina e no momento a criança está em observação. Somente com os resultados em mãos, comprovando que a menina está em perfeito estado de saúde, é que poderá ser encaminhada para o Conselho Tutelar, que já foi acionado, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress