2025 termina com mais de 400 investigações em andamento
Os Gaecos, Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público Federal, encerram os trabalhos em 2025 com mais de R$ 28 bilhões em pedidos de bloqueio de bens. 

Foram mais de 60 operações, com 126 prisões. Os resultados foram apresentados pela instituição nesta terça-feira, com números levantados pela coordenação do Gaeco Nacional.
Também foram oferecidas 126 denúncias à Justiça Federal contra mais de 900 pessoas. O ano termina ainda com mais de 400 investigações em curso contra o crime organizado.
Investigações e denúncias
O Gaeco de São Paulo lidera em números de investigações em curso e de denúncias realizadas. Já o do Rio de Janeiro tem o maior no número de operações realizadas e o maior volume financeiro, com pedidos de bloqueio e sequestro de bens, totalizando cerca de R$ 23 bilhões.
O Gaeco Nacional concentrou esforços em crimes transnacionais. Já as unidades estaduais tiveram como principal foco o tráfico internacional de drogas. Em diversos estados as ações também se voltaram para crimes ambientais, corrupção, repressão de atos antidemocráticos, tráfico de armas e delitos contra o sistema financeiro.
Fonte: Radio Agência.

