No estica e puxa do PT para definir quem seria o cabeça da chapa majoritária para as eleições municipais 2020, num dos maiores colégios eleitorais de Pernambuco – Petrolina. Na queda de braço entre a vereadora Cristina Costa e o Presidente do IPA Odacy Amorim, venceu Odacy.
A decisão da escolha de Amorim como pré-candidato a prefeito aconteceu em assembleia virtual realizada pelos companheiros da sigla vermelha, no dia 26 de março, mas só na madrugada desta quinta-feira (02) fora enviada à imprensa.
Em nota oficial, Costa se coloca à disposição como defensora do projeto de uma nova gestão para o município, de construção coletiva, representando o Partido dos Trabalhadores, para a disputa das eleições municipais à Prefeitura de Petrolina em 2020.
“Petrolina é um município importante nesse cenário, por sua força econômica e destaque político nacional. No Nordeste, o grupo liderado pelo Senador Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, e a gestão municipal, se alinham com as políticas de retirada de direitos e ao projeto de diminuição do Estado defendido pelo presidente Bolsonaro.
No combate a esse retrocesso, é inadiável que as forças progressistas apresentem uma frente de mudança ao que se está colocado, para devolver a esperança, o emprego e a dignidade aos brasileiros. É muito significativo que esse processo possa ser iniciado onde há essa representação formal do governo Bolsonaro, como acontece em Petrolina.
O PT quer essa liderança como representação e voz popular multiplicando-se por Petrolina. E sendo assim, Cristina Costa estenderá seu projeto parlamentar na Câmara de Vereadores nas eleições municipais de 2020, na certeza de que o partido pode contribuir ainda mais na defesa dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras que estão sendo retirados por um Governo que coloca o dinheiro acima das vidas humanas”, finaliza a nota enviada pela assessoria de imprensa da parlamentar.