Cristina Costa parabeniza prefeito Miguel durante festa da Rádio Jornal de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) que integra o bloco da Oposição na Câmara Municipal de Petrolina e herdeira do legado político (votos) da ex-deputada Isabel Cristina, promoveu uma atitude inusitada na manhã desta quinta-feira (11/04), durante festa de inauguração da nova sede da rádio Jornal do Comércio de Petrolina, no centro da Califórnia Sertaneja.

Ao constatar a presença do Prefeito Miguel Coelho (PSB), no evento, Cristina Costa o abraçou e em alto e bom som disse: “Parabéns Miguel(…)”. A atitude da petista provocou rumores nos bastidores políticos da Capital do Sertão, dando margens inclusive, para a construção de uma possível aliança dos partidos antagônicos.

Na opinião de um entendedor das coisas da política petrolinense, que pediu anonimato nesta matéria, a aproximação de Cristina ao prefeito Miguel é algo normal nas vésperas das eleições.

“Cristina deve estar magoada com o presidente do IPA Odacy Amorim e poderá colocar o nome à disposição ao cargo de pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Miguel. É uma coisa normal, basta rememorarmos que entre os anos 2001 a 2003, a deputada Isabel Cristina, ocupou o cargo de vice-prefeita de Petrolina na gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho”, enumerou o cientista político.

Em resposta sobre o abraço e os parabéns a Miguel, Costa ressaltou que parabenizou o prefeito ‘por ele ter sido papai pela primeira vez’, outrossim, destacou que nos seus três mandatos de vereadora nunca dependeu da imprensa para conquistar votos.

Por fim, Cristina Costa afirmou que ajudou o deputado Odacy Amorim durante as suas eleições e que o mesmo nunca teria chegado junto do seu gabinete parlamentar em Petrolina com ‘um real’ e que o PT só vai saber se terá candidato no mês setembro durante plenária municipal da legenda realizada em Petrolina. A vereadora se esquivou de falar se aceitaria ou não ser vice de Miguel no próximo ano, mas sorriu com a pergunta da imprensa.

Related Posts