Cristina Costa se aproxima do Governo Paulo Câmara

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Passadas as eleições, embates deixados para trás, agora é hora de olhar para frente. E no caso da vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina-PE, existem sinais de uma possível aproximação da petista sertaneja com o Governo Paulo Câmara, mesmo sendo ela um dos nomes da ala do partido que não votou em Paulo. Mas já que o PT foi parte importante na reeleição do governador e no primeiro turno, com a reeleição do senador Humberto Costa, o mais votado, também ocorrendo, a hora é de mudar de postura.

Uma negociação já foi iniciada entre petistas e o governador, e isso poderá levar Cristina para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os encaminhamentos vêm sendo costurados pelo senador reeleito Humberto Costa, passando também pelo crivo do deputado Odacy Amorim, companheiro de partido da vereadora, mas que fechou com a aliança que deu a vitória a Paulo, vestindo de fato a camisa da reeleição do governador.

E essas decisões vão também passar por Odacy que ficou na primeira suplência para a Câmara Federal e elegeu a esposa Dulcicleide Amorim, com grandes chances de integrar o primeiro escalão do governo no próximo ano. Como em política se olha pra frente, as conversas que podem beneficiar a petista petrolinense com um mandato de deputada estadual, passa pela ida da deputada Teresa Leitão para o governo.

O ex-prefeito do Recife e ex-deputado João da Costa, que ficou como primeiro suplente, deve assumir o mandato na Câmara da capital por ser suplente da vereadora Marília Arraes, eleita deputada federal, ficando assim a vaga para Cristina Costa, a segunda suplente. Conversas ocorrem pra cá e pra lá, no Recife, inclusive o Blog obteve a informação que a vereadora esteve no Recife neste final de semana.

Humberto já anunciou através de suas redes socais que inicia essa semana as conversas com o governador Paulo Câmara para discutir o apoio do PT ao governo e o espaço que será reservado aos petistas na próxima gestão.

Related Posts